quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ensina a criança...

Alô papai!! Ei..mamãe!!
Deus promete: “ENSINA A CRINÇA  NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E AINDA QUANDO FOR VELHO NÃO SE DESVIARÁ DELE.”( Pv 22:6)
Muitos estão criando os filhos no caminho em que devem andar, MAS SE DESCUIDARAM DE ENSINÁ-LOS EM QUE DEVEM ANDAR.
De algum modo todos nós ensinamos a nossos filhos... consciente ou inconscientemente. Quando pedimos a um filho que faça alguma coisa, nós lhe estamos ensinando a esperar até falarmos uma segunda vez, antes de obedecer...ou ensinamos  a esperar até que elevemos nossa voz para que ele obedeça. Podemos ensiná-los a obedecer imediatamente, quando falamos uma vez, num tom normal de conversa. A chave é ensinar.
A criança que é simplesmente criada “ no caminho em que deve andar” pode ouvir outra orientação e desviar-se. Mas a promessa aos pais que ensinam o filho é de que “ AINDA QUANDO FOR VELHO NÃO SE DESVIARÁ DELE”.
Mas como podemos ensinar? Deus nos deu a resposta em Sua palavra: “ A estultícia está ligada  ao coração da criança, mas a vara da disciplina  a afastará dela.”( Pv 22:15)
Talvez, você esteja falando: Um momento! Gostamos demais do meu filho para bater...
É...a  Palavra diz: “ O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina” (Pv 13:24).
Humm....mas, eu desejo que meu filho cresça livre, sem inibições. No livro de Provérbios, cap. 29:15, diz: “ A vara e  a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”.
E você, insiste: Certamente que não são tão sérias essas pequenas desobediências. Ele é tão pequenino! Vou esperar até que ele cresça para conversar com ele. E, então, ele aprenderá melhor. CASTIGA A CRIANÇA ENQUANTO HÁ ESPERANÇA (Pv 19:18).
Creio, meus amados pais que é isso que Deus quer dizer...e Ele cumprirá toda promessa que fez no que  diz respeito à educação dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário