sábado, 5 de fevereiro de 2011

Professora de crianças, recreadora, babá, voluntária, o que sou ????

Professora de crianças, recreadora, babá, voluntária, o que sou ????

Neste início de século, nos deparamos com um dilema bem antigo e ao mesmo tempo tão atual. Ministério com crianças na igreja. O professor da escola Bíblica Dominical ou a tia do cultinho, ou a mãe que ajuda a cuidar das crianças durante o culto, o voluntário, "alguém" para "cuidar" das "crianças". Quantos professores e em tantas igrejas, não sabem ao certo o que são, porque estão exercendo tal função, ou quem me chamou para estar ali?
A alta rotatividade de professores nas extensas escalas semanais, a desistência inesperada de muitos professores, o abandono da classe de repente, o desânimo constante, a auto valorização deteriorada, o desespero da liderança infantil, nos indica que algo não vai muito bem.
Porque a grande maioria dos cristãos e muitos líderes das igrejas evangélicas não acreditam que para o trabalho com crianças é necessário ser chamado, capacitado e ungido por Deus para esta obra?

Não ouvimos abertamente, mas as ações nos revelam tal descaso com a vida dos pequeninos em nossas igrejas atualmente, não há preparo dos professores, não há investimento na liderança e professores do ministério infantil, ou seja, o evangelismo, o ensino e discipulado com crianças atualmente não é levado a sério, não anda em sintonia com a vontade e o coração do Pai.

Quem trabalha com crianças na igreja ou em qualquer outro lugar, primeiramente necessita de um queimar no seu coração pois é chamado por Cristo para este ministério. Não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso com vidas infantis, um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração. Tenho presenciado o descaso com este ministério nestes dias, o coração de Deus está dolorido de ver tantas crianças sofrendo , famintas dentro e fora de muitas igrejas, não estão nas mãos de servos compromissados, preparados e chamados por Deus para este ministério.

É preciso urgentemente resgatar o chamado para esta obra, creio que você já ouviu algumas destas frases:"Estamos precisando de irmãos para ajudar com as crianças"."Alguém pode ajudar pelo menos uma vez no mês, com as crianças"? "Eu ainda não sei qual o meu chamado, por enquanto sou professora de crianças"."Só entro na escala mensal, não posso "perder" o culto!"Somos poucos ninguém quer "ficar com as crianças"."Se você não tem nada para fazer na igreja, venha ajudar a "cuidar" das crianças".

Abramos o nosso coração para receber de Deus o verdadeiro chamado ministerial com crianças, Deus está a procura de servos e servas dispostos a cumprir com amor e seriedade este chamado, que para Deus, não é inferior a qualquer outro ministério, pelo contrário, quem não se tornar como um destes pequeninos , não entrará no Reino dos céus, eis a nossa referência, as crianças são preciosas para Deus, não serve qualquer um para ser ministro na vida dos seus pequeninos, tem que ser um ungido do Senhor.


Deus diz em sua palavra o que você é na obra com vida de crianças: " você é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9 (Leia e medite neste versículo)Deus te abençoe, servo(a) fiel, para esta obra tão especial na vida de crianças.


TEXTO encontrado em comunidades

Um comentário:

  1. Concordo com tudo isso, mas não só os professores, ou tias, ou babás como assim muitos acham que nós somos. Os próprios pais não se interessam por esta parte, tenho visto e perguntado cadê o seu filho? e, respondem: - estão dormindo, foram passear, etc...E, alguns falam, as crianças atrapalham o culto, quero cultuar...Só a misericórdia e o grande amor de Deus para a cada dia nos dar força para continuar com o descaso dos pais e, até mesmo de algumas igrejas em relação as crianças. Pois se esquecem que elas são primeiramente cidadãos dos céus, almas sedentas e, futuros pastores, evangelistas, obreiros, adoradores, missionários, etc....

    ResponderExcluir