sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tia Dulce que enviou-me....lindo!!!






Achei legal a ideia desse livro de premiação que a Tia Ana Michele fez veja

Você imprime em folha de A4 peso 40. Pode dobrar o livro primeiro ao meio no sentido vertical e depois novamente ao meio no sentido horizontal. Ou você pode cortar cada folha e grampear na lateral.

A partir da idéia do portal da Escola dominical fiz o "Livro da premiação" para dinamizar a Escola Bíblica Dominical. O livro serve de incentivo para as crianças não faltarem a escola, não esquecerem a bíblia, a revista e a oferta, além de trazeram sempre visitantes.
Eis o livro:



As regras são as seguintes:
A cada domingo a professora marca o local correspondente a data, se a criança truoxe a bíblia marca um X, revista marca um X e assim por diante. Cada X vale 01 ponto.Você pode marcar com carimbo de vários desenhos, com adesivos do smilingüido ou outros temas.Não precisa ser necessariamente um X no final do trimestre faz-se a somatoria dos pontos.
As crianças que marcarem de :
• 00 a 04 pontos ganham prêmio de consolação (Ex.:balinhas ou pirulitos)
• 04 a 32 pontos ganham o prêmio bronze.(lembrancinha mais simples ex: Chocolate)
• 33 a 36 pontos ganham o prêmio Prata.(lembrancinha mais ou menos Ex.:Chocolate+canetinha)
• 37 a 48 pontos ganham o prêmio ouro.(melhor lembrancinha Ex.: Chocolate+canetinha+cadernetinha)
Lembrando que a premiação acima é só um exemplo se a sua igreja tem condições de dar premios melhores ou mais simples a escolha dos prêmios fica a seu critério.Essa é a capa:





A TÁBUA DE PREGOS



Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo.
Um dia ele recebeu de seu pai, um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.
O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua cada vez perdesse a paciência. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua.
Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar vários pregos na placa de madeira...
Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.
Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.
O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai.

Ele disse, Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhadela nos buracos que os pregos deixaram na tábua, ela nunca mais será como antes.
Quando você diz coisas estando com raiva, as suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la.
Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. Amigos são como jóias raras. Eles fazem-te sorrir e encorajam-te a alcançar o sucesso.
Eles emprestam-te ombro, compartilhando os teus momentos de alegria, e têm sempre os seus corações abertos para ti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário