quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vamos pensar nisso?!


Romanos 1:16 e 17 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

Sejamos francos…

Antes de conhecermos a maravilhosa pessoa de Jesus Cristo e ter revelação da nossa condição espiritual e, antes de recebermos da graça e do amor de Deus, qual era a nossa postura em relação ao evangelho?
Quais tipos de pensamentos invadiam as nossas mentes sempre que éramos confrontados por uma fé evangélica?
Eu me lembro que quando tinha aproximadamente 10 anos de idade, já gostava de beirar as rodas das pessoas mais velhas para ouvi-las contar as suas histórias( morava em frente a uma igreja Presbiteriana). E sempre que um crente ia expor a sua fé, eu chegava ainda mais perto para poder ouvir melhor. O interessante, porém, é que eu nunca me surpreendia com o que ouvia. Eles faziam questão de expor aquele enfadonho e medíocre complexo de minoria. Expunham a gloriosa Igreja como uma comunidade pequenina, perseguida, oprimida, diminuída.
A imagem que os próprios cristãos (em sua esmagadora maioria) me passavam, era de que pertenciam à um grupo de pessoas derrotadas. Gente que precisava se esconder pois havia perseguições que vinham de todos os lados! Essas pessoas construíram em minha mente uma idéia tão repugnante do que era ser um cristão, que eu chegava a afirmar a mim mesmo que não gostaria de me juntar a essa gente. Eu não queria fazer parte de um povo que ‘perdia todas’. E como eu achei que essas pessoas estavam dizendo a verdade, aquele pensamento era para mim algo generalizado: “TODOS OS CRENTES SÃO ASSIM!” – logo, não quero me converter a essa fé ridícula! – “Esse povo não tem voz, não tem vez, não tem espaço e nem força para fazer nada!”
Ao dizer as palavras que citei acima, o apóstolo Paulo já havia percebido que existe, de fato, uma postura hostil do mundo com relação ao evangelho. Mas isto de maneira alguma, seria motivo suficiente para levarmos este estilo de vida sofrida, oprimida.

Não perca jamais a fé nisso. O evangelho é o único poder capaz de salvar! E é isso o que faz da Igreja de Cristo um diferencial. A mensagem da salvação é a única coisa que nos diferencia de órgãos de caridade e ação social, que podem apenas alimentar as pessoas, mas não podem transformar a natureza corrupta e pecaminosa que há dentro delas.
Graças a Deus, que Ele enviou alguém para mostrar-me o verdadeiro caminho, a verdade, a alegria...
Obrigado, meu Pai!!! Eis-me aqui...sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário