quinta-feira, 16 de junho de 2011

Da minha janela... pense nisso!



Da minha janela


Debruçada olhando através da minha janela, eu vejo pessoas... Pessoas apressadas, correndo contra o tempo, contra o vento. Vejo pessoas sentadas deixando o tempo passar... Passam também as oportunidades.

Eu vejo pessoas doentes... Cultivando feridas na alma, guardando mágoas no coração. Pessoas sorrindo apenas para disfarçar lágrimas, pessoas que trocaram alegria pela dor. Pessoas que usam máscaras.

Eu vejo pessoas frias... Incapazes de se identificar com os sentimentos alheios, ocupadas demais para cumprimentar, para se importar.

Eu vejo pessoas pobres... Pobres demais para dar um sorriso, para dar um “olá!”, pobres, tão pobres que não podem dar atenção. Não podem dar nada de si, simplesmente porque não têm.

Eu vejo pessoas carentes... Sedentas como um solo árido... Extremamente dependentes. Confusas, desanimadas, sem esperança.

Eu vejo pessoas carregando bagagens enormes, arrastando o peso da inversão de valores.      Eu vejo pessoas buscando informação e conhecimento, como se fossem os “donos da verdade”.

Eu vejo uma multidão, como ovelhas que não têm pastor. Eu vejo pessoas ocupadas demais com os afazeres deste mundo aqui...

Mas também vejo pessoas ocupadas com outras coisas...

Eu vejo pessoas serenas e calmas, cujos gestos e palavras transmitem uma paz inexplicável. Vejo pessoas que amam e perdoam pessoas que ensinam com amor e que cuidam das outras pessoas... pessoas que gastam tempo e energia com os outros, pessoas que oferecem mais que um café, oferecem companhia. Pessoas que se importam em cumprimentar, que perguntam e esperam as respostas. Pessoas que são verdadeiros mananciais, cuja presença nos satisfaz. Pessoas que exalam um “bom perfume”.

Eu vejo pessoas andando livres e leves, como quem carrega no coração tudo o que realmente importa. Pessoas com fome e sede de justiça e de verdade.

Eu vejo pessoas ricas... Tão ricas que os seus sorrisos brilham, seus olhos brilham... suas almas brilham. Pessoas tão ricas que quanto mais se dão, mais têm pra dar. Vejo pessoas sendo “sal” e “luz”.

Eu vejo pessoas altruístas... Pessoas que se deixam ser usadas por DEUS para o seu próprio crescimento e de todos os demais... Pessoas que têm compromisso com o “reino”. Pessoas que refletem a Glória do Senhor Jesus em tudo que fazem.

É desse tipo de pessoas que precisamos... É esse tipo de pessoa que eu quero sempre ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário