sábado, 25 de junho de 2011

EBF " CAMINHO DA PAZ"



PLANO DE VIAGEM

 A vida é uma viagem que exige  o conhecimento do caminho a seguir, 
o caminho que foi, é e sempre será  o melhor: JESUS CRISTO!

A EBF deve ter propósitos elevados de contribuir para o crescimento cristão daqueles que frequentam a     
igreja e daqueles que ainda não ouviram a mensagem da salvação.É oportunidade apresentar ensino intensificado, trazer novos alunos para a escola dominical, além de ser uma oportunidade de serviço para os membros da igreja.
Este Kit traz um roteiro de histórias para crianças  de  3 a 12 anos, adolescentes e também para uma classe de pais (casal), ou mães, ou ainda os responsáveis pela criança que participar da EBF.
Procure fazer adaptações sempre que alguma  sugestão  se tornar dificil para seu grupo realizar.
Nosso objetivo principal é que a mensagem profética do senhor seja entregue para as crianças, adolescentes e pais de hoje, e que muitas vidas se coloquem em Jesus - que é O CAMINHO DA PAZ.

SIGA OS PASSOS:
Aqui voce encontra a programação referente a cinco dias,  sendo quatro  de estudo da palavra e preparação para o ultimo dia. No ultimo dia será o culto de celebração - momento de agradecer a Deus pelas vidas que começarão uma nova caminhada com Jesus.
Nas páginas seguintes voce encontrará  o programa mais detalhado. Procure adaptar as sugestões  á realidade da sua igreja ou comunidade, sem perder a mensagem que precisa ser levada para atingir o objetivo principal de anunciar a paz por meio de Jesus e seus ensinos.

1- VISÃO GERAL-

2  - HISTÓRIAS - As  histórias são apresentadas aqui de forma unificada - pode ser usada para  todas as idades, por essa razão nossa sugestão envolve recursos que despartem a atenção desde a criança até o adulto. Oferecemos sugestão de programação para os responsáveis pela criança e também pelos  adolescentes. Faça os ajustes que forem necessarios. Você encontrará alguns recursos  que complementarão as lições, assim como outras sugestões  e textos que podem ajudar na realização da EBF.

3 - EQUIPE -  a equipe deve ser definida de acordo com o numero de crianças que serão alcançadas e o numero de membros da igreja, congregação ou comunidade que serão voluntarios nessa ação.

4 -ORGANIZAÇÃO-  Para facilitar as providencias relativas ao numero de c rianças, é possível antecipar as inscrições. Para isso, coloque uma mesa com um cartaz fixado na entrada da igreja ou em local de fácil acesso, onde o secretário (a) fará as inscrições e tirará possíveis dúvidas, explicando o roteiro do programa.
5 - OFICINAS -    da página 20 a 22 voce encontra algumas orientações úteis para atividades nas oficinas, sempre lembrando que as oficinas devem ser adaptadas a realidade da sua igreja, considerando as condições  de espaço, recursos financeiros, etc
    voce poderá utilizar as sugestões  que estão no site: veja os links
www.evangelizabrasil.com/ebf08
www.evangelizabrasil.com/o-caminho-da-paz-ebf-2009

6- PROVIDENCIAS -  Procure separar todo o material que será utilizado de acordo com o período em que as atividades acontecerão.  Distribua as tarefas com sua equipe.

7 - CENÁRIO - Sugerimos que o cenário seja feito considerando uma estação de trem - esse cenário poderá ser ajustado conforme as histórias com mais ou menos itens, deve tambem ter o tema da EBF escrito de forma que chame a atenção. Seja criativo!

8 - ACOMPANHAMENTO -  É importante que a avaliação da EBF seja feita durante e após da realização. Acompanhe o andamento da programação  com relatorios que indique se está tudo saindo como previsto  e se prepare para tomar medidas que possam ajustar  qualquer situação que saia do planejado.

9 -  CONTINUIDADE - Prepare material para discipulado daqueles que irão receber Jesus em suas vidas .
Tambem é importante preparar uma equipe para visitar essas pessoas e acompanhar seu crescimento    espiritual. Não perca a oportunidade de manter essas pessoas na igreja.


















O CRACHÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário