terça-feira, 21 de junho de 2011

Não Transforme As Boas Notícias Em Más Notícias!

A fé aceita a Palavra de DEUS de uma maneira confiante e típica de uma criança, e recebe a salvação como um presente gratuito. Portanto, jamais devemos mudar, emendar, distorcer ou adicionar qualquer coisa ao evangelho, sabendo que um severo julgamento, está à espera daqueles que fazem isso (vs. 06-09). Deus nos chamou para anunciar as boas notícias -  a salvação pela graça - e não as más notícias, que são qualquer coisa que acrescente uma carga ou um preço ao que Deus já tem nos dado de graça.

Muitas pessoas se enganam ao pensar que podem ser salvas cumprindo alguma parte da Lei de DEUS. A Lei não foi dada para nos salvar, mas sim, para nos guiar até Cristo. Por isso, qualquer uso da Lei como meio de ganhar nossa salvação é uma distorção, porque é impossível ser aceito por Deus por meio da obediência às leis e aos códigos. O presente de ser aceito por Deus pode ser recebido somente por meio da fé (Gálatas 02.16).
A Humanidade presume que pode buscar a salvação por meio de boas obras. Parece até uma ofensa para a natureza humana acreditar que não podemos fazer isso. No entanto, a Palavra de DEUS diz que acreditar qué nós podemos é uma ofensa para DEUS.
Assim como a salvação só pode ser recebida pela graça por meio da fé, a graça também é a única maneira de manter o nosso relacionamento com Deus. Somos salvos pela graça; e somos guardados pela graça (Gálatas 03.01-11). Devemos, portanto, continuar a caminhar na graça diariamente, reconhecendo e crendo na certeza da vitória para aqueles que não desanimam.

(Gálatas 06.09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário