sábado, 24 de março de 2012

Dica de filho: confissões de “filho perfeito”

Tenho que confessar uma coisa: sou um bom filho, faço minhas tarefas da escola, as tarefas de casa, não brigo com meus irmãos, e sempre ajudo a quem precisa. Meus amigos vêm até mim para pedir conselhos, e as pessoas percebem que eu sou diferente.
Mas pai, não se engane: eu ainda sou um pecador, o pecado ainda reina em mim, e assim como você estou aprendendo a derrotá-lo a cada dia! Às vezes não consigo! E quando isso acontece por fora, torço para que ninguém perceba, por dentro, me remói a idéia de que nunca vou me livrar disso.
Pai, nem sempre eu falo a verdade, por mais meu amigo que você seja. Nem sempre conto toda a história. Tenho medo que você deixe de me amar, se descobrir tudo. Tenho medo de ser rejeitado por você e pelas pessoas que mais amo. Às vezes, manipulo as situações, às vezes escondo verdades sobre mim.
Preciso que você me ensine o tempo todo como devo me portar, como devo falar e que não desista de mim. Quando algo acontecer comigo, preciso que você ore comigo, mais do que qualquer outra coisa, para encontrarmos em Deus a solução para o que estiver acontecendo.
Preciso que você não me defenda com unhas e dentes. É claro que quero seu amor incondicional e que você sinta que eu sou melhor presente que Deus poderia ter lhe dado, que realmente eu sou “herança do Senhor”. Mas isso não quer dizer que eu preciso que você me veja como alguém que nunca mente, nunca erra e nunca testa os próprios limites ( e os ultrapassa às vezes).
Quando digo que você não deve me defender o tempo todo, é porque preciso que você me ensine a identificar quando erro, e me ensine o processe de me arrepender e aguentar as consequências do que faço. Preciso que você me ensine a me humilhar e pedir perdão quando eu pisar na bola e falhar com você ou com outra pessoa.
Pai, não preciso que você seja o meu melhor amigo. Claro que quero sua amizade, e gosto quando conversamos e quando contamos as coisas um pro outro… mas preciso que você seja meu Pai: meu educador, meu mentor, meu treinador, meu mestre..
Preciso ser desafiado a mudar minhas atitudes. Preciso de um incentivo para rever conceitos, pensar no próximo, e crescer… melhorar meu caráter. Preciso que você preste atenção em mim, na minha fala, no meu modo de andar, de resolver problemas…
Um dia você não estará mais perto de mim e, mesmo que caminhos diferentes sejam traçados para nós, mesmo que separados por algum motivo, no tempo ou no espaço… quero ter com você, além das lembranças e do amor em comum, a certeza de que nos esforçamos ao máximo para que eu fosse um ser humano melhor, para que eu pudesse alcançar tudo aquilo que Deus planejou para mim…
Posso contar com você?


Postado por Bruno Teixeira
Bruno Teixeira trabalha na Igreja Batista do Morumbi, liderando o ministério de pre-adolescentes e adolescentes. É formado pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida turma de 2004. Contato no e-mail: bruno@ibmorumbi.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário