segunda-feira, 5 de março de 2012

EBF- A pesca maravilhosa

Tema: “A Pesca Maravilhosa”

Moto: “Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Marcos 1.17

Cântico: Pescador de Homens Farei


Idade: (03 a 06 anos e 07 a 12 anos)

Duração: 3 a 5 dias (julho/2008)

Objetivos Centrais:
- Evangelização
- Crescimento Espiritual
- Serviço

Objetivo Social:- Estimular o aluno a se integrar no grupo, desenvolvendo o dinamismo do convívio social, trocando experiências;
- E despertando a comunhão de uns com os outros, não apenas na teoria, mas na prática.

Objetivos Espirituais:
Salvação (Aceitar a Jesus) – O professor não pode salvar seus alunos, mas pode levá-los a conhecer o Senhor Jesus como Salvador pessoal.
Crescimento (Crescer em Jesus) - Incentivar o aluno a ter um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus por meio da oração e da leitura da Bíblia, buscando o padrão de Deus.
Serviço (Servir a Jesus) - Despertar o aluno para ter uma vida de testemunho e prática das boas obras, fortalecendo os alicerces espirituais, aplicando a Palavra de Deus à sua vida cotidiana.

Plano de Aula

Momento Missionári0: Mais do que Ela podia Imaginar!

Lição 1 – “A Pesca Maravilhosa” - Lucas 5.1-11
Lição 2 – “Levando um amigo a Jesus” – Marcos 2.1-12
Lição 3 – “A Grande Pescaria” – João 21.1-14
Lição 4 – “Eu também vou falar de Cristo - João 3.16; Romanos 10.15; Lucas 10.2;
Lição 5 – “A Grande Missão” – Atos 13.4 a 14.28


Cânticos:
Pescador de Homens Farei
Vede Cautelosamente
Meu coração era sujo
Meu barco é pequeno
Vou contar aos outros
Posso ser um Missionáriozinho
Com Cristo no Barco
EBF

Estratégias/Metodologia para alcançar os objetivos:
Lição Bíblica
Memorização Versículo
Cânticos
Aplicação da lição na vida cotidiana do aluno
Atividades de fixação em classe

Material necessário
Bíblia
Material Didático-pedagógico (Lição Bíblica)
Versículo ilustrado.
Figuras, Cartazes.
Tesouras, colas, réguas, fita adesiva, canetinhas, lápis de escrever, lápis de cor, lápis de cera, cartolina, prato de papel, cartõezinhos.

Avaliação
Exercícios, jogos e dinâmica (anexo em cada lição).

Bibliografia:

Células Bíblicas Infantis – Helenita Borja – Ed. United Press;
Atividades – Minha primeira Bíblia de Estudos – NT – Livro 1 – Ed. Terrengui;
Revista Aventuras e Testemunhos – Ed. Cultura Cristã
O Evangelista de Crianças – Jan/Fev/Mar-2008 - APEC
Louve a Deus Brincando - Shedd Kids

3 comentários:

  1. olá, gostaria de saber quais os cantores das musicas selecionadas na EBF-a pesca maravilhosa...
    fico muito grata em saber...
    estou aguardando...
    estou precisando muito.....é para a obra do Senhor...
    me responda...E-mail: leidineia.silva@hotmail.com
    obrigada......
    Leidineia

    ResponderExcluir
  2. to pensando e fazer com esse tema amei suas dicas.parabens

    ResponderExcluir