Minha aula foi apresentada em formato digital (power point, data show). Após escolher a história montei uma apresentação com os visuais da história e figuras adicionais para tratar do contexto e exemplos. 

Levei o notebook pra sala e lá apresentei a história. No final deste artigo você poderá baixar esta história em POWER POINT e o MODELO DE ATIVIDADE, presentes também na página de Downloads.

Escolhi a história do FILHO PRÓDIGO pois é uma história que retrata muito bem esta temática.

Percebemos que as crianças de hoje tem uma atuação na vida diária bem intensa, elas vão a escola, igreja, médico,  parque, cinema, e tantos lugares, os pais e responsáveis por sua vez se esforçam ao máximo para dar sempre o melhor aos seus filhos, mas observamos não poucas vezes alguns filhos demonstram certa ingratidão.

Então é o momento de ensiná-los de que a gratidão é algo divino, pode sim ser uma qualidade que todos devemos nos empenhar em ter. Mas para ser gratos devemos receber algo, e recebemos isso de nossos pais, como cuidado, abrigo, proteção, alimento, educação, saúde e muitos outros bens, sem falar do que recebemos de DEUS.

Sim DEUS fez e faz muito por nós, nos dadno inúmeros presentes que devemos cuidar.

A história do FILHO PRÓDIGO retrata muito bem este tema, um filho que tinha tudo e queriaq mais, e outro que tinha tudo e não sabia que tinha, observe que ambos demonstraram ingratidão, mesmo que de formas diferentes mas a ingratidão partiu dos dois filhos.

Após contar a história do FILHO PRÓDIGO compartilho com eles alguns motivos dos quais devemos sempre ser gratos ora a DEUS ora a nossos pais e pessoas de nosso convívio social.

Na apresentação coloquei fotos reais de coisas cotidianas da vida como, lar, família, casa, alimento, trabalho, saúde e muito mais, e fui explicando e interagindo com eles o por que devemos ser gratos a DEUS por tudo isso!

No fim foi uma benção, com a graça de Deus acredito ter atingido o objetivo, tornar a realidade das vidas destas crianças mais gratas a DEUS e a família e a igreja.

Clique aqui para baixar a História do Filho Pródigo com o tema Gratidão (formato .ppt power point)

Clique aqui para baixar as Atividades da História do Filho Pródigo com o tema Gratidão (formato .doc word)

LEMBRE-SE: a cada ministração, vou compartilhar aqui no site da Tia Pri, a aula que ministrei com a história bíblica, tanto o esboço prático, quanto a  história impressa ou em apresentação em Power Point (ppt) em arquivo e o modelo de atividade (quando tiver). 
Este material pode ser baixado, copiado e distribuído, desde que declarado as fontes.

Fontes: História Filho pródigo José Pascual Martínez
Atividades www.anunciame.com.br 
Edição, esboço e montagem Power Pont: Tia Pri (Tio Natanael) 


Cena da história do Filho pródigo